quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Deixe as suas pastas invisveis para que nenhum bisbilhoteiro veja seus aquivos principalmente aquelas fotos que no tempo que você não tinha computador eram guardadas em uma caixa embaixo de sua cama.

Pequeno tutorial:

Crie uma nova pasta, ou edite uma que já criada.
Em seguida teremos que modificar o nome da pasta, faça o seguinte clique com o botão direito do mouse na pasta e depois vá até a opção renomear.
Agora ao invés de escrever outro nome para pasta, você vai pressionar a tecla ALT e logo em seguida vai digitar 255 no teclado numérico da direita, os da parte de cima não funcionam.

Clique com botão direito na pasta e depois em Propriedades, na tela que aparece clique na aba Personalizar e depois clique sobre a opção Alterar Ícone Provavelmente você já estará nessa pasta > %SystemRoot%\system32\SHELL32.dll. E aqui iremos escolhero ícone em branco, como no exemplo abaixo.
Depois de escolhido o "ícone fantasma", basta que você confirme clicando no OK e daí pra frente é só escolher um lugar em seu computador para deixar a pasta bem quetinha lá com todos os seus arquivos confidenciais.




Nenhum comentário: